Holding Familiar
É uma estratégia que vai propiciar diversos benefícios, garantindo a economicidade nos tributos, estruturação da partilha de bens, evitando prejuízos ao patrimônio, os litígios e a morosidade de um processo de inventário, que pode perdurar por vários anos.
O objetivo principal dessa técnica é garantir que os bens continuem gerando resultados financeiros ao longo do tempo por meio de estratégias previamente definidas, além de agregar segurança jurídica ao patrimônio.
Isso acontece porque as principais bases legais utilizadas para estruturar o patrimônio terão como foco assegurar a utilização dos bens da melhor forma possível e sempre ao seu favor.
Além disso, é um instrumento jurídico que tem como objetivo organizar a transferência de bens e patrimônios de uma pessoa, ainda viva, aos seus herdeiros.
O objetivo é atuar de modo antecipado para prevenir problemas como conflito familiar, dispor os bens conforme o desejo do titular e reduzir custos com o ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação).
A Holding Familiar também é uma ferramenta de gestão tributária que ajuda a planejar o pagamento de tributos e a reduzir legalmente o valor da carga tributária.
Em outras palavras, o planejamento tributário amplia a visão da gestão de pagamento de tributos, identificando maneiras de reduzir o valor por meio de procedimentos legais e transparentes.